O jovem lateral-esquerdo Nuno Mendes estreou-se na passada jornada pelo Sporting e, depois de Eduardo Quaresma, deve ser o próximo jogador da formação a renovar contrato com os 'leões'.

Segundo avança esta quinta-feira o jornal 'A BOLA', a direção 'verde e branca' e o atleta já terão mesmo chegado a acordo quanto aos termos do novo vínculo, podendo o novo contrato ser assinado sexta-feira, precisamente na data em que Nuno Mendes celebra o seu 18.º aniversário.

Ainda de acordo com a mesma publicação, o contrato será semelhante ao de Eduardo Quaresma: válido até junho de 2025, com um salário de 120 mil euros, valor bruto, por temporada (aos quais acrescerão mais cinco mil euros por cada dez jogos realizados), e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Nuno Mendes está no Sporting desde os 9 anos de idade, tendo realizdo praticamente toda a sua formação como futebolista nos 'leões'. para alé do jogo pela equipa principal, frente ao Paços de Ferreira, na passada semana, esta época disputou ainda 17 partidas pelos sub-23, apontando um golo e quatro pelos juniores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.