Com oito jornadas até ao fim do campeonato, o Sporting conseguiu para já o que parecia mais difícil. O emblema leonino recuperou do fosso de quatro pontos que o separava de um lugar no pódio ocupado pelo SC Braga.

Contudo, não se esperam facilidades frente à equipa orientada por Natxo González e que ainda procura maior tranquilidade na tabela, já que ocupa o 14.º lugar, com oito pontos de avanço para a linha de salvação. Foi precisamente no regresso da competição que a equipa de Viseu arrancou um empate (0-0) no estádio da Luz frente ao Benfica.

A equipa tondelense vai assim tentar o que tem conseguido nos últimos anos, no terreno dos leões, que é somar pontos.

E o Sporting tem mesmo motivos para não encarar este jogo de ânimo leve, já na 10.ª jornada, a deslocação a Tondela acabou num dissabor, com o desaire por 1-0. Bruno Wilson marcou o único golo da partida ao minuto 88´.

Condicionalismos para Rúben Amorim

Apesar do anterior triunfo frente ao Paços de Ferreira, o Sporting não saiu incólume dessa partida, uma vez que Luciano Vietto lesionou-se, sofrendo uma luxação no ombro direito. O técnico do Sporting vê-se sem uma pedras fundamentais da equipa.

Esta quarta-feira, mais um jogador se juntou à lista de lesionados do Sporting composta por Jéremy Mathieu (Dores musculares no adutor esquerdo) e Luís Phellype.

Marcos Acuña sofreu uma contusão óssea no pé esquerdo e está em dúvida para a partida desta quinta-feira frente ao Tondela

Contudo, Rodrigo Battaglia e Joelson Fernandes já poderão ser opção, uma vez que os dois jogadores começaram a trabalhar normalmente no inicio da semana.

Confrontos entre as duas equipas nos jogos em Alvalade

Quatro jogos: 3 empates e uma vitória. É esse o resultado dos confrontos do Sporting frente ao Tondela nas partidas em Alvalade. Deis golos marcados contra três sofridos.

Um registo incomum de um clube grande contra uma equipa que tem como objetivo principal a permanência no escalão maior do futebol português.

No época passada, as duas equipas mediram forças e empataram a uma bola em partida da 33.ª jornada. Bruno Fernandes abriu o ativo através de uma grande penalidade (6´). Tomané empatou o encontro já na segunda parte (67´).

Forma das duas equipas

Desde o regresso após paragem devido ao COVID-19, o Sporting somou um empate e um trunfo. Na jornada de regresso da Liga (25.ª jornada), os verdes e brancos tiveram uma deslocação difícil a Guimarães, empatando a duas bolas.

Na jornada seguinte (26.ª), o Sporting recebeu o Paços de Ferreira, vencendo por 1-0, com um golo na sequência de um livre apontado por Jovane Cabral.

Este resultado permitiu aos leões a colagem ao SC Braga no terceiro lugar, depois das derrapagens dos arsenalistas frente ao Santa Clara (3-2) e Boavista (0-1).

Já o Tondela vem precisamente de dois resultados positivos, depois do (0-0) no estádio da Luz frente ao Benfica e depois da vitória em casa frente ao Desporto das Aves (2-0).

Tondela com testes negativos antes da deslocação a Alvalade

O plantel, equipa técnica e ‘staff’ do Tondela tiveram resultados negativos à covid-19 na sétima ronda de testes, realizada na terça-feira, a 48 horas do jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, anunciou hoje a SAD do clube.

“Os exames ontem [terça-feira] realizados, a cerca de 48 horas do jogo da 27.ª jornada, com o Sporting, deram todos negativo à deteção do SARS-Cov-2”, informa o clube da I Liga, em comunicado.

Nesse sentido, adianta a nota, jogadores, treinadores e ‘staff’ do futebol profissional do Tondela, estão todos aptos para o jogo de quinta-feira, às 21:15, no Estádio José Alvalade frente ao Sporting.

O que dizem os treinadores?

Rúben Amorim antecipou, esta quarta-feira, a partida frente ao Tondela a contar para a 27.ª jornada da I Liga.

O técnico sublinhou que espera "uma equipa organizada e a jogar com muita qualidade fora de casa."

"Espero uma equipa organizada. Jogam com muita qualidade fora de casa porque jogam muito baixo à espera do erro do adversário. Foi isso que treinámos durante a semana. Sabemos que têm jogadores rápidos e um avançado muito alto. Estamos preparados", disse.

Na antevisão da partida, Natxo González garantiu que vai "tentar ganhar" frente a uma “equipa muito poderosa” como é o Sporting.

"Logicamente nós vamos tentar ganhar, mesmo sabendo das dificuldades que teremos, sabemos que temos de ser fortes defensivamente e, a partir daí, estou seguro que teremos as nossas opções”, assumiu Natxo González.

O técnico do Tondela admitiu que o desafio poderá obrigar a ter a equipa muito baixa, mas não quer dizer que se faça um jogo para empatar”, referiu.

Equipa de arbitragem para a partida

Manuel Mota, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Sporting CP e CD Tondela, partida da 27.ª jornada da Liga NOS. Pedro Ribeiro e Tiago Leandro serão os assistentes, enquanto João Malheiro Pinto o 4.º árbitro. Vítor Ferreira e Pedro Fernandes ficarão responsáveis pelo VAR e AVAR

O Tondela é 14.º classificado, com 29 pontos e defronta o Sporting, no quarto lugar, com 46, em partida da 27.ª jornada da I Liga de futebol.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.