Domingos Paciência termina contrato no final desta temporada e, nas últimas semanas, o seu nome foi associado ao recém-eleito presidente do Sporting, Godinho Lopes, sem nunca haver uma confirmação formal, mas também nenhum desmentido quer do técnico quer do dirigente de que Domingos será o novo treinador dos “leões” na próxima época.

Agora, o presidente “arsenalista” vai apresentar ainda esta semana uma proposta ao treinador que atingiu os melhores resultados de sempre no clube: um segundo lugar no campeonato, na última época, e os quartos de final de uma competição europeia - sendo que ainda está em prova.

Este “timing” prende-se, essencialmente, com o facto de faltar apenas um mês e meio para o fim da temporada e já ter ficado para trás a fase mais conturbada da equipa no campeonato, há cerca de dois meses e meio, notou a mesma fonte.

Na altura, Salvador falou com o plantel e o com o treinador frisando que naquele momento, mais do que falar de renovações, era necessário “unir esforços para a equipa subir na tabela” e depois essas questões seriam tratadas.

Agora, com o Braga a um ponto do terceiro lugar, ocupado pelo Sporting, e nos quartos de final da Liga Europa, além de tentar renovar com Domingos Paciência, António Salvador entende ser a altura também de dar seguimento aos processos negociais de renovação de contrato já iniciados com Mossoró, Vandinho, Paulão, Artur Moraes, Rodriguez e começar com outros, como Miguel Garcia.