A afirmar-se como uma das revelações do FC Porto neste início de época, João Mário reconhece que, de início, não encarou muito bem a adaptação a lateral direito ditada por Sérgio Conceição.
"No primeiro momento, confesso que não me agradou muito a ideia, pois sempre joguei mais à frente. Adaptei-me à ideia, comecei a assimilar processos da posição e agora sinto-me muito mais adaptado e com mais rotinas. Estou a gostar", explicou o internacional sub-21 português em entrevista à revista 'Dragões'.
João Mário referiu, também, que olha para Ricardo Pereira, do Leicester City, que também atuava como extremo no início da carreira, como um exemplo. "O Ricardo Pereira é um excelente jogador. Tornou-se lateral por adaptação e isso está a dar frutos. O Ricardo Pereira é um dos muitos exemplos que há por aí e eu também posso vir a ser. Ainda é cedo para saber, mas espero que seja uma mais-valia para mim e que também possa dar frutos no futuro", acrescentou o jogador de 21 anos, titular no lado direito da defesa do FC Porto neste início de temporada.
Na mesma entrevista, João Mário fala ainda dos seus sonhos. E colocou a a fasquia bem alto. "O maior sonho é ganhar a Liga dos Campeões por este clube, mas ganhar o campeonato é sempre um feito incrível. E quero continuar a mostrar que mereço jogar e que tenho qualidade para jogar no FC Porto e para fazer história neste clube", terminou.
João Mário leva uma assistência em quatro jogos pelo FC Porto esta temporada. Na época passada totalizou 21 jogos, dois golos e três assistências pela equipa principal dos 'azuis e brancos'.
Comentários