Ricardo Horta foi eleito Melhor Avançado do Mês de abril da I Liga, anunciou esta quinta-feira a Liga Portugal.

O atacante do SC Braga somou 21,43 por cento dos votos junto dos treinadores principais dos 18 clubes do escalão principal, sendo assim distinguido pela primeira vez com este galardão na presente edição da prova.

Atrás de Horta ficaram Jhonder Cádiz, ponta-de-lança do Famalicão, com 11,1 por cento dos votos, e Yusupha, do Boavista, Taremi, do FC Porto, e Marqués, do Estoril Praia, todos com 8,73% das preferências dos técncios.

Ricardo Horta alinhou os 90 minutos nos cinco jogos disputados pelo Braga no mês de abril na I Liga, ajudando os minhotos a somarem outras tantas vitórias nesses encontros com três golos.

Horta sucede desta forma a Gonçalo Ramos, do Benfica, que havia sido distinguido com o prémio de Melhor Avançado da I Liga em março. Antes, Fran Navarro, do Gil Vicente, havia arrecadado os prémios relativos a fevereiro e a dezembro/janeiro. Gonçalo Ramos também tinha conquistado o galardão referente a outubro/novembro, Taremi, do FC Porto, conquistou o referente a setembro e em agosto o distinguido foi Simon Banza, do Braga.