O futebolista francês do Marítimo Roberge está sob a alçada disciplinar do Marítimo por ter-se ausentado sem autorização do clube, disse à agência Lusa fonte da coletividade insular.

De acordo com aquela fonte, o defesa gaulês, que se encontra em final de contrato, ter-se-á deslocado a Inglaterra para cumprir testes médicos e físicos no Sunderland, clube para o qual se mudará no final da época.

Na ausência do presidente Carlos Pereira, o jogador, segundo a mesma fonte, terá pedido autorização ao técnico Pedro Martins, que lhe terá negado essa sua pretensão.

Na sequência, o jogador faltou ao treino e está agora sob a alçada disciplinar do Marítimo, não devendo, por issso, defrontar no sábado o Vitória de Guimarães, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Entretanto, o médio ofensivo David Simão rescindiu contrato com o clube. O jogador, emprestado aos insulares pelo Benfica, já não está a treinar e é outro dos elementos com quem o técnico não conta para a receção aos minhotos.

João Luiz e Adilson, ambos lesionados, também vão falhar o último jogo em casa esta época dos "verde-rubros".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.