Roger Schmidt esteve hoje na sala de imprensa do Benfica para fazer a antevisão do clássico de amanhã diante do FC Porto. O técnico alemão espera um jogo intenso e exigente entre duas equipas que se respeitam, e no qual o próprio Schmidt admite ter maior experiência.

"Creio que vamos ver um jogo de grande qualidade. São duas equipas que se respeitam muito, mas agora já tenho mais experiência. São jogos muitos exigentes, mas a equipa tem muita experiência neste tipo de jogos. A atmosfera é boa, os jogadores estão em boa forma. Todos os jogadores treinaram hoje. Há pequenos detalhes para resolver. A equipa está preparada e jogamos em casa. É um rival na luta pelo título e podemos ganhar três pontos de vantagem. Vai ser um jogo intenso", começou por dizer o treinador alemão.

O técnico dos encarnados conhece bem o estilo de jogo do adversário assim como os seus pontos forte; Schmidt enfatizou a capacidade psicológica do FC Porto, assim como a sua disciplina e qualidade individual.

"Não posso ir aos detalhes táticos, mas conheço os pontos fortes do FC Porto. Ganha muitos jogos e tem uma mentalidade muito forte. É muito disciplinada e tem muita qualidade individual. Isto faz parte das equipas que lutam por títulos e ganham muitos jogos. É uma realidade que acontece em todas as ligas, não apenas na I Liga", afirmou Schmidt.

Perante o registo histórico dos últimos duelos entre as duas equipas no Estádio da Luz, o germânico preferiu desvalorizar os jogos passados, realçando que estes não terão qualquer tipo de influência no resultado do encontro de amanhã à noite.

"Isso faz parte da história. São estatísticas... Falam nisso na imprensa, mas isso não é o meu trabalho. O jogo de amanhã nada tem a ver com os dois jogos anteriores e nada a ver com o jogo da Supertaça. Vão ter um peso nulo no jogo de amanhã. A equipa tem de estar preparada. A equipa que encontrar o domínio e ser mais eficaz, será aquela que vai ganhar. As duas equipas vão estar muito preparadas e motivadas para dar tudo pelos três pontos. Espero que sejamos nós", atirou o treinador benfiquista.

Para o jogo de amanhã, Alexander Bah e Di María surgem como as principais dúvidas para o onze inicial. Roger Schmidt revelou que todo plantel treinou hoje e não revelou se pretende colocar o argentino e David Neres juntos de início.

"Todos os jogadores treinaram hoje. Di María e Neres juntos? Depende muito do momento dos jogadores e da abordagem da equipa ao jogo. A definição do onze também implica ter boas opções no banco para lançar durante o jogo. É preciso ter esse equilíbrio e é assim que podemos ser campeões, como fomos na época passada. É necessário que os jogadores estejam juntos e focados, especialmente nestes jogos grandes. Precisamos de ter jogadores de topo no banco", referiu.

Benfica e FC Porto chegam ao primeiro clássico do campeonato separados por apenas um ponto, com vantagem para os dragões.