Rúben Amorim esteve este sábado em conferência de antevisão à receção ao Famalicão, aquele que considera ser o "Brighton português". A contratação iminente de Iván Fresneda foi assunto, mas o técnico leonino não se alongou no assunto.

O jogo: "Esperamos um bom ambiente e também agradecer aos adeptos pela forma como nos têm apoiado, após uma época difícil. Também explicar aos adeptos que vai ser um jogo onde vão acontecer muitas coisas. Não vamos estar sempre por cima do jogo. Acredito que vamos ter o domínio, mas também iremos passar por momentos difíceis num jogo que agora não dura 90, mas 100 minutos. Queremos a vitória. O Famalicão tem jovens muito talentosos, é o nosso Brighton português. Uma equipa onde há sempre jovens a observar, e quanto maior é a dimensão do jogo, estes jovens mais depressa se soltam"

Iván Fresneda dado como certo: "Ainda ninguém o apresentou, portanto ainda não é jogador do Sporting. Depois farei essa avaliação, se for jogador do Sporting"

St. Juste: "O St. Juste está a fazer o seu caminho e estamos a prepara-lo da melhor forma. Estamos a tentar tirar o melhor dele. É um jogador de classe mundial e queremos que fique muitos anos no Sporting"

Final de mercado e a memória de... Matheus Nunes: "A situação do Matheus Nunes foi diferente e isso já passou para trás das costas. Agora temos vários jogadores para várias posições. Agora durmo descansado."

Investimento no mercado: "Quando chegámos aqui e com pouco investimento a responsabilidade passava por ganhar títulos. O ADN do clube é esse. Agora, nós não estamos a dar um passo maior que a perna. As vendas de Porro e Ugarte permitiram que tivéssemos um mercado mais tranquilo. A responsabilidade é a mesma, simplesmente as vendas é que permitiram que tivéssemos agora a possibilidade maior de contratar estes jogadores"

Reforços: "Estão a adaptar-se muito bem e termos jogadores jovens também ajuda. Falamos de jogadores com personalidades diferentes, e agora temos apostado em mais jantares com a equipa e isso ajuda. O Morten mais do que roubar a bola, tem provado que tem uma enorme qualidade no passe. Já o Viktor dá-nos uma dimensão diferente pelas características que tem. Fora dos relvados. Quem não quer viver em Portugal e em Lisboa? Eu vivi no Reino Unido e… Em Itália também é capaz de ser bom. Vivem num grande clube, num bom país, rodeados de gente de talento e isso eu disse logo quando os contratámos. Para não olharem tanto para a classificação e mais para os jogadores que temos. Não podíamos estar mais felizes"

Escolhas para o meio-campo: "Vai ser fruto daquilo que mostrarem durante a semana. O Dani [Bragança] regressou e regressou muito bem. O meio-campo dependerá sempre do estado dos jogadores e sobretudo do rival que temos pela frente. Não vou dizer como vamos jogar amanhã, mas o Morten [Hjulmand] também está preparado"

O Sporting-Famalicão está marcado para as 20h30 deste domingo e pode ser acompanhado, ao minuto, no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances.