A viagem relâmpago a Londres não correu como previsto. Em três horas, sem contar com o tempo das viagens, o técnico do Sporting foi, voltou, e sem nada em concreto nas mãos. Muito pelo contrário.

De acordo com o jornal 'A Bola', o encontro com os responsáveis do West Ham terá afastado Amorim dos ingleses, cujo projeto não agradou, diz o jornal, ao técnico dos leões.

Regressou a Lisboa engolido pelos jornalistas, sorridente, aparentemente tranquilo e a remeter esclarecimentos para sábado, dia em que fará a antevisão do jogo com o FC Porto.

Rúben Amorim não diz nada e o Sporting nada diz. Silêncio absoluto a quatro jornadas do fim, nas quais só uma gigantesca hecatombe tirará o título aos leões.

Sem o futuro decidido, a continuidade de Rúben Amorim em Alvalade - apesar de ser pouco provável - não é um cenário completamente afastado, segundo o diário desportivo. A única condição para sair de Alvalade, pelo próprio pé, era a de não vencer qualquer título esta época - o que, como já se apercebeu, não irá acontecer. Resta saber se o facto de conquistar um troféu (ou dois) é razão suficiente para se manter no Sporting, o que não é tácito que aconteça.

Atento estará também o Liverpool, sendo que os 'reds' estarão cada vez mais distantes do técnico português. Por cá, e porque há um título para confirmar, o plantel regressa aos treinos esta quarta-feira, depois de três dias de folga. Em perspetiva, há a possibilidades, desde logo, de se sagrarem campeões já no domingo, no Dragão, em caso de vitória sobre os azuis e brancos e derrota do Benfica, no dia anterior, na receção ao SC Braga.

Assim que garantido o campeonato, há ainda a Taça de Portugal e a possibilidade de um feito que escapa há mais de 20 anos: fazer a dobradinha.

Com ou sem Amorim, diz o jornal, a preparação da próxima época já está em andamento. É o caso das renovações de Eduardo Quaresma e Morita, mas também a procura de uma solução para as prováveis saídas de Diomande e Gonçalo Inácio.

Zeno Debast, defesa-central belga, de 20 anos, que representa o Anderlecht, é um dos nomes em cima da mesa para reforçar os leões na próxima temporada. Veremos se com, ou sem, Rúben Amorim.