O Sporting colocou-se hoje provisoriamente a três pontos do líder FC Porto, ao vencer em casa o Estoril Praia, por 3-0, em jogo da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Confira as declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na flash-interview.

Vitória: "Era importante reagir a um dia muito difícil que tornou mais difícil a preparação, mas sobretudo para responder aos adeptos e para agradecer o que fizeram por nós no fim do jogo. Eles mereciam hoje ter uma vitória, voltaram a encher o estádio num domingo. As vitórias são todas para eles e esta é especialmente para eles".

Baixas: "Os jogadores estão todos preparados para jogar. Com o sucesso que esta equipa tem vindo a ter, todos sabem que são importantes e, mais uma vez, tivemos algumas baixas mas todos estão preparados para jogar apesar de termos tidos algumas baixas".

Classificação: "Temos de ganhar os nossos jogos. Obviamente, os rivais também têm de perder. Temos mais um confronto direto. Passa muito pelos rivais perderem pontos".

Confira as declarações de Matheus Reis, autor do segundo golo do Sporting, na flash-interview.

O jogo: "Entrámos muito bem na partida, muito focados, a querer dar a volta por cima depois de dois jogos sem vencer. Acredito que demos boa resposta".

O golo: "Marcar novamente em Alvalade é sempre especial, mais feliz por ajudar a equipa. Conseguimos a vitória, que é o mais importante".

Ainda o clássico: "Todos viram as imagens. Fui agredido, mas só estou focado no meu trabalho e nos jogos que temos. Não estou preocupado com isso, sei que o Sporting vai trabalhar sobre isso. Só estou focado em ajudar a equipa a alcançar vitórias".