As declarações de Rúben Amorim depois do empate do Sporting na Madeira frente ao Marítimo (1-1).

Título perdido?

"Não fica perdido, fica mais longe. Não há como esconder isso. É digerir bem isso, temos uma competição diferente a seguir, e depois temos de ganhar os nossos jogos. Voltar ao nosso trabalho. Não podemos estar a perder pontos quando os jogos estão dominados, temos várias oportunidades, não deixamos os adversários criar, o jogo não é dividido, por isso nós somos os culpados disso, principalmente o treinador. Agora é ganhar os nossos jogos e esperar para ver. Ganhar o próximo jogo é o mais importante. Temos de ganhar os nossos jogos, mesmo que não houvesse objetivo nenhum, temos de marcar mais golos e sofrer menos."

Análise ao encontro

"O jogo começou logo com um golo do Marítimo, depois pegámos conta do jogo, tentámos o empate, conseguimos, o jogo reatou, sofremos um golo e estava fora de jogo, acalmámos. Na segunda parte tentámos ir ao encontro do golo, arranjámos varias soluções, vários cruzamentos, várias situações com vantagem, não conseguimos marcar, não fomos bons o suficiente para vencer o jogo. O último toque, o último passe, faltou essa a decisão para ganhar o jogo e acabámos por perder dois pontos."

Aposta em Slimani e Paulinho na frente

"Acima de tudo prender a linha de cinco do Marítimo, com o Slimani e com Paulinho atrás dele, no espaço entre linhas, e também porque temos vários cruzamentos, assim em vez de ter só um homem de área, tínhamos dois homens de área. Tivemos algumas soluções, recuperámos as bolas altas, mas não fomos bons o suficiente para finalizar o que provocamos no adversário. Criámos as oportunidades e depois não marcámos."

Nova aposta na dupla na frente

"Vou voltar a jogar como entendermos que é melhor para ganhar o jogo. Não foi por jogarmos com dois avançados. Se a bola do Porro bate na barra e entra estaríamos aqui com outra conversa. É mesmo assim. Digerir os pontos perdidos e preparar já a Taça de Portugal."

Matheus Reis reconheceu que em caso de vitória do FC Porto e face ao empate do Sporting o campeonato fica muito difícil.

"Viemos muito concentrados em busca da vitória, tentámos e lutámos até ao fim, mas infelizmente não conseguimos. Faltou um pouco de concentração no primeiro tempo, entrarmos mais ligados, mas conseguimos empatar, lutámos e estivemos por cima o jogo todo. Infelizmente não conseguimos voltar a marcar."

Vantagem do FC Porto a alargar-se em caso de vitória

"Com certeza que se eles ganharem fica muito mais difícil, mas não podemos deixar de acreditar porque ainda há muutos jogos pela frente."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.