Rúben Amorim fez a antevisão do encontro de sexta-feira, no Funchal, frente ao Marítimo, na qual falou também dos reforços que chegaram ao Sporting no fecho do mercado de Inverno.
Primeiras indicações dadas pelos reforços
"Deram bons sinais. O João [Pereira] já conhecia a casa, o Paulinho já conhecia o treinador e o Matheus não conhecia ninguém, mas chegou cheio de vontade. Tem que encontrar o seu ritmo, esteve muito tempo a treinar com a equipa B do Rio Ave. O João vinha de competir e está pronto, e o Paulinho também. Foram bons os sinais."
Possível titularidade de Paulinho
"Desde que são jogadores do Sporting, podem jogar. O Matheus Reis não está em condições porque está sem ritmo, os outros dois [João Pereira e Paulinho] estão aptos e a partir daí podem jogar."
Utilização de Palhinha contra o Benfica
"Não estou preocupado com isso. O jogo do Benfica já faz parte do passado. Cada um ocupa-se dos seus assuntos e eu estou preocupado e focado com o jogo com o Marítimo."
Pontos fortes do Marítimo
"Esperamos uma equipa idêntica à que vimos no jogo da Taça. Uma equipa que joga com cinco defesas, que vai ficar na expectativa. Na Taça sofremos um golo em transição e outro de bola parada. Quero que os meus jogadores estejam concentrados e se divirtam a jogar. Usámos muito o jogo passado para preparar este. foi a única equipa que nos ganhou, este ano, em Portugal. Temos que ser humildes, saber que temos muito a melhorar e alguns defeitos, mas também coisas boas. E é nessas coisas boas que temos que nos focar."
Gestão da chegada dos reforços
"Faz parte do trabalho de um treinador. É uma gestão normal e vai haver jogos para todos. O Paulinho veio para aqui por muitos anos, também para ajudar os outros para render. Estamos a formar uma equipa para hoje e para amanhã. Estamos a formar uma equipa para manter e a ideia é fazer uma equipa para muitos anos. Os jogadores é que vão dando indicações. Toda a gente já jogou, toda a gente já ficou de fora. Os jogadores só têm de fazer o trabalho deles."
Comentários