O Sporting venceu por 2-0 no terreno do Marítimo e cimentou o primeiro lugar da I Liga, vencendo num terreno onde há bem pouco tempo tinha perdido pelo mesmo resultado, para a Taça de Portugal.

No flash interview que se seguiu ao encontro Rúben Amorim explicou o que mudou de um jogo para o outro.

"Marcar primeiro ajuda sempre. Controlámos sempre o jogo. Tivemos qualidade com a bola, muita segurança, estivemos bem na construção e não me lembro de nenhuma oportunidade do Marítimo. Fomos consistentes nas bolas paradas. Os meus jogadores foram rigorosos e conseguimos uma vitória mais que justa", começou por dizerr.

O treinador do Sporting falou sobre os dois reforços que se estrearam neste jogo pelo Sporting, mostrando-se contente com o que estes fizeram. "Paulinho estreou-se bem. Ele vinha de uma lesão, depois recuperou, ainda não tinha feito muitos jogos. É clara a capacidade que ele tem de nos dar outras coisas. Vai ter de trabalhar muito, é mais um jogador do plantel mas enriquece muito o nosso plantel. Estamos felizes por ele e pelo João [Pereira], pela capacidade que demonstrou em cinco monutos apesar de, pela forma como ele é, ter já sido brindado com um amarelo, mas estou feliz com a forma como se integraram", sublinhou.

O triunfo deixa o Sporting com seis pontos de vantagem sobre o FC Porto e 11 sobre o Benfica. "É bom não esquecer o Braga e há que lembrar que tudo pode acontecer que ainda estamos no fecho da primeira volta. Na segunda volta pode ser tudo ao contrário. Vamos pensar jogo a jogo e temos é de pensar no Gil Vicente", lembrou Rúben Amorim.

Ao fim de 17 jornadas, o Sporting segue invicto, mas o treinador dos 'leões' não olha para a possibilidade de terminar o campeonato sem derrotas. "Nem no título falo, quanto mais em terminar sem derrotas. O nosso objetivo agora é terminar o primeiro jogo da segunda volta sem derrotas e é para isso que trabalhamos", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.