Rúben Amorim antecipou, esta quinta-feira, o clássico frente ao FC Porto que terá lugar no Dragão na próxima sexta-feira.

Sobre os elogios de Sérgio Conceição agora em retribuição, depois de ter classificado os seus elogios como canções de embalar.

Veja aqui a antevisão da íntegra

"Sobre os elogios, ele não quis deixar a sua equipa adormecer, eu faria o mesmo. Todos os treinadores gostam de ouvir elogios todos conseguem fazer uma avaliação certa. O FC Porto está bem, O Sporting é um equipa que cresceu muito. É um elogio que vale poucos para os treinadores. Para nós é obrigatório vencer. Se perdermos ficamos a nove pontos, se empatarmos ficamos a seis. Temos que ganhar, não podemos diminuir a vantagem para o Benfica, E se queremos lutar pelo campeonato temos que vencer. Não fica definido para torna difícil. A nossa obrigação é ganhar".

Ausência de Luís Díaz e Pedro Porro no clássico

"O Luís Díaz foi vendido, o Pedro Porro nos quisemos arriscar. Eu sabia que tínhamos que arriscar e faria a mesma coisa. O FC Porto conseguiu um empate cá, o Luís Díaz fez um grande golo. É um objetivo sermos melhores, apesar do empate [no ano passado no Dragão] não jogamos bem com o FC Porto. A forma como vamos jogar é muito importante, o resultado é importantíssimo."

Aposta no Marcus Edwards e no Slimani

"Pelas características do Edwards é dos melhores do campeonato, O Slimani ainda tem que se ambientar, tem bom registo com o FC Porto. Quando tiver que jogar vai jogar. Mas para mim são todos iguais e vão fazer todos o seu trabalho em prol da equipa."

Mesmo atitude na Dragão que no estádio da Luz frente ao Benfica

"Espero que sim, treinamos para isso. vamos encontrar uma equipa igualmente agressiva, temos que ser muito fortes mentalmente. responsabilidade de vencer e somos nós que estamos em desvantagem."

Pressão de jogar o clássico

"Esta pressão, do facto da equipa gostar de jogos importantes, esta pressão é boa (...) A pressão faz-nos crescer, mas era melhor ter seis pontos de avanço do que atraso. Vai fazer parte da vida dos jogadores. Essa pressão é boa, mas preferia a pressão de ter seis pontos de avanço e é muito melhor."

Elogios de Guardiola e o duelo com o City

"São canções de embalar. Temos uma montanha tão grande por escalar, com o FC Porto. O jogo do Dragão foi o jogo do ano para nós (no ano passado). Se pensarmos no Dragão, e depois temos a melhor equipa do mundo. P Sporting está no lugar em que devia estar. Em relação ao Pote, o importante é vencer o FC Porto.