Rúben Amorim antecipou, esta segunda-feira, o embate frente ao Gil Vicente a contar para a 1.ª jornada da I Liga.

O técnico recusa para já em falar em luta pelo título, apesar dos leões poderem aumentar para oito pontos a vantagem no comando do campeonato, depois do empate do FC Porto frente ao SC Braga (2-2). Amorim prefere, como sempre, pensar jogo a jogo.

"Por uma questão de coerência, as coisas mudam da mesma forma que mudaram num mês, podem mudar no próximo mês para o contrário. A nossa equipa é a mesma, mas é uma equipa nova e jovem. Mudámos muito de um ano para o outro, sabemos que ainda vamos sofrer muito. Não tenho um conhecimento tão grande da resposta a períodos maus, é uma questão de coerência. Estamos a jogar bem, a ganhar, mas ainda não tivemos uma fase muito má. Não sabendo qual será a resposta da equipa, vamos por aquilo que combinámos e vamos jogo a jogo", começou por comentar.

Peso no treinador na comunicação do clube

"O sucesso da equipa é o que os jogadores fazem em campo, nos trienos e nos jogos. Eu só venho aqui mais tranquilo porque sei os jogadores que tenho, o mérito é dos jogadores e não da comunicação do treinador. Em relação às conferências de imprensa, este senhor que está aqui ao meu lado faz o briefing, ele prepara-me, portanto é algo de clube grande. O mérito é dele e não meu", atirou.

Tropeções de Benfica e FC Porto

"Obviamente sabemos os resultados dos outros clubes, os jogadores sabem, comentam de manhã, mas o nosso foco enquanto equipa técnica é chamá-los à terra, trabalhar em relação ao que podemos controlar. O foco é como é que o Gil Vicente vai jogar, que jogadores tem, sabemos que vai haver muita chuva e vento em Barcelos, esse é o nosso foco, mas é claro que os jogadores sabem e comentam. Para uma equipa ser campeã tem de ganhar os seus jogos, mas também esperar que os outros percam", observou.

O Gil Vicente-Sporting joga-se esta quinta-feira e tem início às 21h00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.