Rúben Amorim vai fazer a sua estreia em dérbi enquanto técnico do Sporting. Na antevisão do encontro, o técnico diz-se preparado e encara com normalidade este encontro.

"É diferente, sinto-me bastante preparado. Comecei muito cedo a preparar-me para isto. Na Luz é mais um, já tive lá um que me correu bem. Encaro com normalidade, mas o que eu penso é no nosso objetivo, não tanto se é na Luz ou se é num clube qualquer", começou por referir.

Rúben Amorim também abordou a possível incompatibilidade entre Vietto e Francisco Geraldes no miolo e a rotação no lado direito da equipa.

"Todos os jogadores são compatíveis, e têm qualidade. Em relação ao lado direito, procuramos soluções para aquilo que vamos encontrar no jogo seguinte.  Ristovski é um lateral de raiz, Plata é um extremo de raiz, o jogo às vezes pede uma coisa e outra. Às vezes vou adaptando.

Concentrou-se mais no processo defensivo, o Sporting só marcou um golo nos últimos quatro jogos? E podemos esperar ver o Vietto a titular?

"Amanhã vamos ver, não quero dar o onze, que pode mudar com a preparação do jogo do adversário. Foquei-me em tudo. Não sofremos golos, temos marcado poucos, temos que melhorar, faz parte do trabalho. Uma equipa grande que faz um golo em quatro jogos...Os jogadores têm que melhorar para que se marque mais golos, faz parte do crescimento da equipa. Temos que melhorar em todos os aspetos."

Que Benfica espera amanhã?

"Vejo um Benfica com qualidade, a jogar sem a pressão que não teve há uns tempos atrás, é sempre uma motivação extra, é um dérbi. Vejo uma equipa com muita qualidade e experiência, mas também vejo um Sporting forte e penso que vai ser um bom jogo."

O Benfica recebe este sábado o Sporting no estádio da Luz.