O Everton acaba de confirmar a contratação de Rúben Vinagre, internacional sub-21 por Portugal. O defesa esquerdo chega aos 'toffies' por empréstimo do Sporting, até ao final de 2022/23.

Esta será a segunda aventura do lateral de 23 anos no principal campeonato inglês, depois de ter vestido as ‘cores’ do Wolverhampton entre 2017 e 2020.

“O Everton concretizou a contratação do defesa Rúben Vinagre junto do Sporting Clube de Portugal para a época 2022/23. O português de 23 anos, que pode jogar no lado esquerdo da defesa, é a segunda contratação do técnico Frank Lampard, após a chegada de James Tarkowski”, escreveu o Everton, através de um comunicado.

De acordo com Fabrizio Romano, um dos jornalistas mais influentes em assuntos de mercado de transferências, o clube inglês pagará a totalidade do salário (800 mil euros ao ano) do lateral português.

Em declarações ao sítio oficial dos ‘toffees’, Rúben Vinagre falou num “sonho tornado realidade”, enaltecendo a “oportunidade de ser orientado por um treinador que é um lenda do futebol”.

"É um sonho estar num clube como o Everton. Fiquei entusiasmado com a oportunidade de trabalhar com grandes jogadores e com um grande treinador como Frank Lampard. O treinador é uma lenda no mundo do futebol. Todos o conhecem e a oportunidade de também trabalhar e aprender com alguém como o Ashley Cole, um dos melhores laterais esquerdos de sempre, é algo espetacular para mim", disse o português, citado pelo site oficial do Everton, onde será colega de equipa do compatriota André Gomes.

Por sua vez, o técnico Frank Lampard disse estar “ansioso para trabalhar com o português durante a temporada 2022/23”, lembrando que é um jogador “com experiência na 'Premier League'”, pelo que “irá acrescentar qualidade e profundidade à equipa”.

No Everton, Vinagre volta a trabalhar com Kevin Thelwell, diretor para o futebol dos 'toffies' que já o tinha levado para o Wolverhampton em 2017.

Os leões acabaram de comprar metade do passe do lateral esquerdo de 23 anos por 10 milhões de euros, um investimento muito grande do Sporting. Para não ficar mais um ano sem minutos, o Sporting cede o jogador, de forma a que possa ganhar experiência e voltar mais forte para a temporada 2023/24.

Rúben Vinagre começou a época 2021/22 a titular mas após a goleada sofrida em casa diante do Ajax, desapareceu das opções de Rúben Amorim. Fez 18 jogos e duas assistências.

Rúben Vinagre chegou ao Sporting em 2021/22, por empréstimo do Wolverhampton, que, mais tarde, viria a vender o defesa ao clube português, pelo qual não conseguiu vingar.

*Artigo atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.