O treinador do Beira-Mar, Rui Bento, sublinha a subida de rendimento do Braga, mas quer conquistar os três pontos, no encontro de sábado, a contar para a 25.ª jornada da Liga de futebol.

Em conferência de imprensa, o técnico dos aveirenses disse que o Braga «é uma equipa que teve um acréscimo de qualidade e subiu rendimento no último mês» acrescentando que as duas formações continuam com objectivos na prova.

«O Braga tem a meta de chegar ao terceiro lugar, mas nós também temos metas e vamos com as melhores soluções para vencer o jogo» disse Rui Bento, frisando: «Sabemos que é difícil mas ninguém nos pode levar a mal por querer ganhar o encontro».

Além do bom momento do conjunto de Domingos Paciência, o treinador “auri-negro” reconhece no clube bracarense uma estrutura «que poucos clubes têm em Portugal», salientando que este é mais um motivo para querer vencer.

A meta dos três pontos não parece difícil a Rui Bento, até porque na primeira volta a equipa de Aveiro derrotou o Braga no seu estádio, por 3-2, resultado que o técnico espera repetir.

Quanto à utilização do médio líbio Djamal, Rui Bento afirmou que, «se o atleta estiver em condições, é convocado», respondendo às notícias que dão conta de que o jogador terá compromisso com os bracarenses para a próxima época.

«Acredito no profissionalismo, na seriedade e no carácter dos jogadores e não encontro razão nenhuma para duvidar», rematou.

Para a partida com os minhotos, o treinador já pode contar com o avançado Wilson Eduardo, que recuperou de lesão, enquanto o médio João Luiz teve uma recaída no treino e ainda não sabe se vai estar apto para a partida.

Entretanto, o avançado chinês Wang Gang regressou hoje após ter representado a selecção chinesa de sub-23, mas ainda não é certo se será opção para o jogo de sábado.

O Beira-Mar encontra-se no nono lugar com 14 pontos, enquanto o Braga segue na sétima posição, com os mesmos pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.