O presidente do Benfica, Rui Costa, admitiu que a campanha europeia dos encarnados na Liga dos Campeões ficou aquém do esperado. Na inauguração da casa do Benfica de Santarém 2.0, o presidente das águias pediu a união de todos para que a equipa continue a lutar por títulos.

"Não me custa admitir que depois de dois anos consecutivos nos quartos de final da Champions, ambicionávamos uma outra campanha europeia. Mas no desporto, como na vida, nem sempre tudo é linear e perfeito em face daquilo que projetámos. Mas é na adversidade, nos momentos difíceis e mais desafiantes que temos de ser ainda mais Benfica. É nestes momentos que temos de estar ainda mais unidos", disse Rui Costa

Ao contrário da Liga dos Campeões, o líder dos encarnados enalteceu a campanha da equipa no campeonato, pedindo o apoio de toda a massa associativa do clube para que o Benfica possa revalidar o título de campeão nacional.

"Estamos no primeiro lugar do campeonato e é aqui que queremos e merecemos continuar. Mas tal como o ano passado, na nossa caminhada até ao Marquês, temos de contar com o apoio de todos os benfiquistas. Todos. E em todos os momentos. E por isso, aqui fica o meu apelo: juntos e unidos para os desafios que aí vêm. Juntos e unidos em busca do 39 e de mais títulos", sublinhou o presidente encarnado.