Rui Vitória regozijou-se com o triunfo expressivo alcançado diante do Paços de Ferreira (5-1) e salienta o crescimento da sua equipa. 

«Nós queríamos, acima de tudo, vencer, para darmos continuidade ao resultado passado. Sabíamos que não iria ser um jogo fácil, mas iríamos ter os momentos para resolver o jogo», frisou, sem deixar de assumir que «na primeira parte a equipa não esteve muito bem». «Sofremos um golo numa altura em que não podiamos ter sofrido. Retificámos ao intervalo, a equipa foi determinada, convicta e os golos foram aparecendo. Parece-me que foi um resultado exagerado», observou o técnico do Vitória de Guimarães, depois do encontro da Mata Real.

Outrora técnico do Paços de Ferreira, Rui Vitória lamenta a situação complicada que vive o seu homólogo Luís Miguel, que já enfrenta a contestação dos adeptos. «Agora estou do outro lado, mas é com pena que vejo o resultado ser assim. Gostava mais de ganhar a outra equipa, mas também na época passada, em Paços, perdemos em casa por 6-1 e terminámos a época a vencer por 5-0», sublinhou, numa mensagem de apoio aos pacenses.