Rui Vitória falou à parte com cada um dos jogadores que deixou de fora da digressão à América do Norte. O treinador dos encarnados fez questão de explicar as razões a cada um dos atletas dispensados.

Escreve o jornal Record na edição desta sexta-feira, que o técnico garantiu aos jogadores dispensados, que estes serão acompanhados nos próximos meses e poderão mesmo regressar ao clube, caso o emblema da Luz assim o entenda.

O treinador deixou de fora dos eleitos para a digressão à América do Norte, o brasileiro César, os médios Pelé, Rúben Amorim e Mukhtar e os avançados Murillo e Derley. Rúben Amorim também ficou fora dos eleitos, no entanto, o caso do jogador português é diferente, uma vez que o médio está a tentar encontrar um novo clube.

Rui Vitória é particularmente sensível ao momento da dispensa de jogadores e gere a situação com “pinças”. Num livro publicado recentemente, o técnico entende que o momento da dispensa é uma altura muito delicada para os jogadores.

O plantel do Benfica partiu na manhã desta sexta-feira rumo ao Canadá para a participação na International Champions Cup. De referir que o primeiro encontro dos encarnados está marcado para sábado a partir da 1h30 frente ao Paris Saint-Germain.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.