Rui Vitória era um treinador feliz na chegada à zona de entrevistas rápidas, depois da 'chapa 5' aplicada pelo Benfica ao Belenenses. Palavras do próprio técnico das 'águias', que aponta a uma exibição de encher o olho.

"Sou um treinador feliz, como equipa fomos muito fortes, sabíamos muito bem o que fazer. Enfrentámos uma equipa que sabia por onde nos poderia causar perigo, mas preparámos muito bem este jogo. Soubemos aproveitar os erros do Belenenses. Os últimos dois golos vieram dar corpo à nossa exibição, bem conseguida", disse o técnico à BTV.

"Uma equipa como a nossa não vai alterar a sua forma de atuar. Sabíamos que havia esta disposição tática do adversário, com algumas 'nuances' que tivemos de controlar. Os jogadores fizeram isso muito bem, com uma primeira parte muito boa, na segunda controlámos a bola e devíamos ter feito mais golos. O Benfica justificou plenamente o resultado", salientou.

Questionado sobre a preponderância do seu método na forma de jogar do Benfica, Rui Vitória adianta que esse é um aspecto que não lhe tira o sono.

"Não estou preocupado com a questão da minha impressão digital. Estamos a melhorar cada vez mais em determinados aspetos. Quando estava 3-0, o adversário mostrou preocupação em reduzir o marcador e tivemos de tentar construir de forma segura. Podíamos ter feito mais golos", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.