O Benfica está em vantagem na luta pelo título por já estar afastado das provas da UEFA? A pergunta foi colocada a Rui Vitória, na antevisão do jogo com o Estoril, mas o técnico não encontra uma relação de causa-efeito sobre os benefícios de estar fora das provas europeias já em dezembro.

"Não há uma relação direta nessa questão [vantagem na Liga para quem está fora da UEFA]. Nos últimos dois anos fomos campeões e fomos longe nas provas da UEFFA, há equipas que não estiveram em provas da UEFA e não foram campeões. Não há nenhuma certeza absoluta sobre isto. A Liga tem várias circunstâncias que podem condicionar. Eu prefiro jogar mais vezes e treinar menos. Mas não há uma certeza de causa efeito sobre esta matéria. Podemos encontrar aspetos positivos e negativos de se jogar mais ou não. Vamos nos adaptando a aquilo que a I Liga nos vai dando. Vamos ter agora quatro jogos em semana e meia, em três provas diferentes e vamos estar aí para enfrenta-los", comentou.

O treinador do Benfica falou também da condição de suplente de Seferovic, numa semana em que o selecionador suíço avisou os seus jogadores que quem não estiver a jogar nos respetivos clubes, dificilmente irá ao Mundial2018.

"Eu sou treinador do Benfica e, enquanto treinador do Benfica, escolho em função do que é melhor para a equipa. O meu propósito é só este, o que é melhor para o Benfica. Se achar alguma coisa melhor para o Benfica, avanço. Para ser justo com o Seferovic, posso estar a ser injusto para alguém. Tenho tido preocupação em dar corpo às expectativas dos jogadores, mas o primeiro foco é o Benfica", referiu.

Rui Vitória aproveitou também para dar os parabéns a Cristiano Ronaldo pela sua 5.ª Bola de Ouro

"Uma satisfação enorme e um orgulho enorme enquanto português. Às vezes não temos bem noção do impacto que isto tem. É algo de que temos de ficar muito orgulhosos. Enquanto treinador, adepto e português estou muito satisfeito. Dou-lhe os meus parabéns", atirou.

O Benfica-Estoril, da 14.ª jornada da I Liga, está marcado para às 18h15 deste sábado, no Estádio da Luz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.