André Almeida era o único lateral-direito de raíz ao serviço de Rui Vitória, mas não era o suficiente visto que o ideal seria ter dois jogadores disponíveis para esta posição. Para isso, o treinador reforçou-se com Ebuehi, mas o jogador lesionou-se com gravidade no joelho esquerdo e pode ficar fora dos relvados entre seis a oito meses.

Agora, Rui Vitória tem de arranjar uma solução para a lateral direita do plantel benfiquista. O treinador encarnado tem várias alternativas.

Dentro do plantel, Rui Vitória pode encontrar um jogador capaz de se adaptar à posição que Rui Vitória deseja: Toto Salvio. No Mundial da Rússia, o extremo argentino desempenhou a função de lateral-direito e chegou mesmo a admitir que se sentia confortável naquela posição. Salvio é assim uma das principais opções de Rui Vitória para dar luta a André Almeida pela lateral.

Outra das hipóteses é encontrar um reforço por empréstimo. A SAD encarnada está disposta a recorrer ao mercado, mas a última palavra é a de Rui Vitória.

A terceira opção é recorrer aos jogadores da formação. Luís Pinheiro, júnior de segundo ano, foi chamado ao treino de terça-feira e até viajou com a equipa encarnada para o Algarve, onde se vai jogar a Eusébio Cup.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.