Benfica pode ficar hoje a dois pontos do Sporting, líder da I Liga de futebol, caso vença em casa do Estoril-Praia, em jogo da 18.ª jornada da prova, a primeira da segunda volta.

Segundos classificados com menos cinco pontos do que os 'leões', os ‘encarnados’ podem assim tirar proveito do resultado surpreendente de sexta-feira, quando o Sporting cedeu um empate 2-2 em casa diante do Tondela, lanterna-vermelha do campeonato.

Instalados num confortável 11.º lugar da pauta classificativa com 20 pontos, os 'canarihos' jogarão sem pressão frente às 'águias', que na primeira volta venceram por 4-0, mas o triunfo começou a desenhar-se apenas na fase final da partida.

E para o jogo desta noite, Rui Vitória apostou na mesma equipa titular que na última jornada venceu o Nacional da Madeira por 4-1. O técnico encarnado deixou ainda Grimaldo e Nélson Semedo de fora das opções no banco de suplentes apesar de terem sido convocados.

Titulares

Estoril-Praia: Kieszek; Anderson Luís, Yohan Tavares, Diego Carlos, Mano; Diogo Amado, Afonso Taira e Matheus; Mendy, Léo Bonatini e Gerso.

Suplentes do Estoril-Praia: Georgemy, Kakuba, Anderson Esiti, Michael, Diakhité, Dieguinho e Felipe Augusto

Benfica: Júlio César; André Almeida, Lisandro López, Jardel e Eliseu; Fejsa e Renato Sanches; Pizzi, Carcela, Jonas e Raúl Jiménez.

Suplentes do Benfica: Ederson, Samaris, Mitroglou, Lindelof, Guedes, Sílvio e Talisca.

Acompanhe o jogo ao minuto

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.