Leonardo Jardim não escondeu a sua desconfiança em relação ao Rio Ave e lembrou os problemas que o adversário do Sporting na 20ª jornada tem criado nos últimos anos aos leões.

"O Rio Ave é uma das equipas com maior qualidade técnica fora dos três grandes. Utilizam um futebol apoiado, que cria grandes dificuldades aos grandes. Sabemos da qualidade do adversário. Tem criado grandes dificuldades ao Sporting, mas queremos contrariar essa boa performance através de um jogo positivo, anulando a sua circulação e apresentando o que é o nosso ADN", afirmou o técnico.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os vila-condenses, realizada em Alcochete, o treinador do Sporting evitou comentar uma maior pressão sobre a equipa por estar agora atrás de Benfica e FC Porto na classificação. "Não pensamos a médio ou longo prazo, mas no momento. Vamos respeitar o Rio Ave e temos de conseguir ultrapassar e vemcer. Esse é o grande objetivo: o apuramento para a Champions, que vamos trabalhar para tornar realidade."

Por fim, Leonardo Jardim pronunciou-se sobre o eventual mau estado do relvado de Vila do Conde. "As condições não vão levar a uma mudança de sistema e estamos atentos ao tipo de jogo que pode acontecer. Se não estiver nas melhores condições, teremos de nos adaptar e ter capacidade para ultrapassar este obstáculo com uma maior simplicidade nos processos. Quando o relvado não está em condições, não dá para jogar futebol apoiado e os jogadores foram alertados para isso", rematou.