A grande época do Rio Ave está a despertar a cobiça de alguns clubes pelos jogadores vila-condenses mas também do seu técnico. Nuno Espírito Santo termina contrato no final da temporada e pode mudar-se para a Pedreira para orientar um clube com objetivos mais altos.

O antigo guarda-redes do V. Guimarães, FC Porto e Deportivo da Corunha está a fazer um grande trabalho no Rio Ave, onde ingressou na época 2012/2013. No primeiro ano, Nuno deixou o Rio Ave às portas da Europa, algo que conseguiu esta época.

Os vila-condenses vão disputar a final da Taça de Portugal com o Benfica e o facto de os Encarnados, já campeões, terem-se apurado para a Liga dos Campeões, coloca o Rio Ave na próxima edição da Liga Europa. Em caso de vitória no Jamor, a formação dos Arcos entra diretamente na fase de grupos da segunda competição mais importante da Europa.

O Rio Ave também tem outra final a disputar com a equipa de Jorge Jesus. Nuno Espírito Santo levou a melhor sobre o SC Braga, tanto na Taça de Portugal como na Taça da Liga, ao eliminar os bracarenses nas meias-finais duas competições.

António Silva Campos, presidente do Rio Ave, já assumiu que dificilmente Nuno continuará nos Arcos, dado o bom trabalho que está a desenvolver e que despertou a atenção de equipas com outros pergaminhos.

Notícias recentes dão conta de um convite de António Salvador mas o técnico só deverá anunciar o seu futuro depois de terminar a temporada no Rio Ave.