Devido à paragem para as seleções, onde representou a Argentina em duas partidas, Salvio ficou de fora do jogo do Benfica frente ao Sertanense, da passada quinta-feira, para a Taça de Portugal. No entanto, se for utilizado no próximo jogo das 'águias' - esta terça-feira frente ao Ajax -, Salvio atinge a marca dos 250 jogos pelo Benfica.

O internacional argentino está no clube da Luz desde a temporada 2010/2011 e é um dos jogadores mais antigos do plantel, mas, mesmo assim, a renovação de Salvio não está à vista. A par com Andreas Samaris e Sébastien Corchia, Salvio está em final de contrato, mas o processo de renovação continua parado.

No início desta temporada, Salvio tem sido uma peça fundamental no plantel de Rui Vitória e conta até agora com 11 jogos e quatro golos pelo Benfica - apenas superado por Pizzi. Depois das renovações de Rúben Dias, Gedson Fernandes, Jardel, Cervi e Pizzi seria de esperar que o dossier de Salvio fosse o próximo, mas o jornal 'A Bola' avança esta segunda-feira que ainda não começaram as negociações.

O internacional argentino pretende receber 3 milhões de euros por época, assim como colega de equipa Jonas, no entanto, até agora, o aumento salarial e a renovação ainda não foram postos em cima da mesa, algo que tem Salvio tem estranhado, segundo a mesma publicação.

Caso o Benfica não se chegue à frente, o argentino pode mesmo seguir carreira fora de Portugal. Espanha e Inglaterra são duas das hipóteses para Salvio, mas é em Itália que estão os maiores interessados: Inter, Lazio, Roma e Nápoles estão 'de olho' no jogador dos 'encarnados'.