Depois de ter assistido ao FC Porto-Rio Ave, Samu Omorodion foi esta domingo apresentado oficialmente como reforço dos dragões.

No balneário do clube, ao lado do presidente Villas-Boas, o avançado mostrou-se muito feliz e orgulhoso por representar o novo clube.

"Sinto uma enorme satisfação de estar aqui. Estou muito feliz por assinar pelo maior clube de Portugal e quero agradecer ao presidente e a todos os que trabalham com ele pela confiança que depositaram em mim desde o primeiro momento. Também aos portistas pela receção e pelas mensagens de apoio, estou muito contente".

O recém campeão olímpico pela Espanha revelou com entusiasmo o esforço realizado pelos responsáveis portistas para garantirem a sua transferência.

"Desde o primeiro momento, os meus agentes disseram-me que o FC Porto tinha muito interesse e eu também gostei muito porque vir para o maior clube de Portugal é um orgulho. A confiança que me transmitiram foi a chave para que tudo se concretizasse e eu vestisse esta camisola."

Samu fica com a camisola 9, herdada de Taremi: "Espero mostrar o meu nível, vou dar tudo aqui e é um orgulho ter o 9 como muitos avançados icónicos deste clube usaram. Tenho a certeza de que tudo vai correr bem".

Também aos meios do clube, o líder dos dragões não escondeu a satisfação na chegada de Samu, que mereceu rasgados elogios.

"Chega ao FC Porto um dos grandes jovens talentos do futebol mundial, estamos muito confiantes no que ele vai trazer a nível desportivo para o clube e desejamos-lhe o maior sucesso (...) Há uma aposta na juventude que tem qualidade e talento porque o FC Porto assim o exige. Apesar de estarmos a reformatar e trazer alguma juventude para o plantel, temos a grande responsabilidade perante os sócios de sermos campeões todos os anos. Daí que a qualidade que estamos a tentar arranjar para o plantel dê essas garantias de continuar a lutar por títulos. Assim é com o Samu, também com o Deniz e queremos que continue com os reforços de mercado que esperamos concluir."