Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, pronunciou-se sobre o episódio de racismo ocorrido com Sandro Cruz, jogador da equipa B, que denunciou ter sido alvo de insultos racistas no decorrer da partida com o Rio Ave.

"Quero dar um abraço ao Sandro, nosso jogador de equipa B, que foi vítima de comentários racistas. É degradante e lamentável. Eu sei que ainda existe. Mandar um abraço ao Sandro e a todos os jogadores que são vitimas de racismo por esse país fora. Sei que foi algo que lhe tocou muito", afirmou o treinador na sala de imprensa de Alvalade, após o triunfo por 2-0 no dérbi.

Depois destas palavras de Veríssimo, que foi técnico da equipa B antes de substituir Jorge Jesus, Sandro Cruz recorreu às redes sociais para agradecer o apoio.

"Eu e a minha família agradecemos do fundo do coração as palavras do mister Nelson Veríssimo e de todo a gente que tem mandado mensagem, mas principalmente à estrutura do Benfica por todo apoio, neste momento tão difícil para nós! Obrigado!", escreveu o jovem.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.