SC Braga e Paços de Ferreira não foram além de um empate a uma bola, no duelo entre as duas equipas a contar para a 31.ª jornada, no Estádio Municipal de Braga.

Os castores inauguraram o marcador aos 26 minutos. João Pedro saltou mais alto que a defesa bracarense para cabecear para o fundo da baliza defendida por Matheus, após canto batido por Amaral à direita.

O empate surgiu já dentro dos 15 minutos finais de jogo, quando Jordi derrubou Galeno no interior da grande área. Grande penalidade para o SC Braga, com o próprio Galeno a converter com sucesso aos 78 minutos.

O Paços de Ferreira, que podia confirmar a presença nas competições europeias com uma vitória, fica agora à espera do resultado do Santa Clara frente ao Famalicão: se os açorianos não vencerem, os castores confirmam a presença europeia.

Já o SC Braga, que voltou a pontuar dois jogos depois, pode ver o adeus ao terceiro lugar confirmado matematicamente esta jornada, caso o Benfica vença o FC Porto amanhã. Os arsenalistas ficaram provisoriamente a sete pontos dos encarnados, a três jornadas do fim.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.