João Carlos Teixeira deve deixar o FC Porto antes do fecho do mercado de transferências. O médio português tem contrato com os ‘dragões’, mas não tem espaço nas escolhas de Sérgio Conceição para esta temporada pelo que o cenário mais provável é que abandone o Estádio do Dragão a título de empréstimo.

Perante a situação do médio, SC Braga e Vitória de Guimarães são, de acordo com o jornal O Jogo, duas possíveis soluções embora o salário do jogador seja um obstáculo que necessita de ser ultrapassado para que o negócio seja possível visto que o FC Porto pretende que o vencimento do atleta seja pago pela formação que for contar com o médio ex- Liverpool.

Para além dos interessados em Portugal, João Carlos Teixeira também reúne clube dispostos a recebê-lo durante uma temporada em Inglaterra, mais especificamente na Segunda Liga Inglesa. Com três dias para o fecho do mercado, o médio é um dos casos que os ‘azuis e brancos’ ainda têm de resolver.

Apesar de ter sido utilizado durante a pré-temporada por Sérgio Conceição, João Carlos Teixeira não foi opção em nenhuma das quatro primeiras jornadas da Primeira Liga. A concorrência para o meio-campo do FC Porto é muito elevada e dificilmente o jogador terá oportunidades nos ‘dragões’.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.