Diogo Serras Lopes, Secretário de Estado da Saúde, abordou esta quinta-feira os festejos do título do Sporitng em Lisboa, considerando que é importante que se aprenda que "multidões daquela dimensão não são aconselháveis em pandemia e podem ter consequências em termos de saúde pública".

Quem esteve nos festejos do Sporting deve evitar contactos durante 14 dias, avisa DGS
Quem esteve nos festejos do Sporting deve evitar contactos durante 14 dias, avisa DGS
Ver artigo

O governante falou aos jornalistas esta manhã e deixou o apelo à "maior responsabilidade possível e à maior contenção possível de uma alegria que é natural, mas que pode ser comemorada de forma mais segura".

O Secretário de Estado afirmou ainda que as autoridades não têm certezas sobre o eventual impacto que os festejos poderão ter, realçando que aconteceram "num contexto de incidência baixa e é diferente acontecer num contexto de incidência baixa do que num de incidência mais elevada".

"As autoridades em saúde continuam a aprender com situações que não tinham acontecido até agora. Foram dadas indicações e é difícil conter determinadas alegrias, como disse também o Sr. Primeiro-ministro. Vamos ver como vai evoluir a pandemia e retirar lições disso", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.