Diogo Serras Lopes, Secretário de Estado da Saúde, abordou esta quinta-feira os festejos do título do Sporitng em Lisboa, considerando que é importante que se aprenda que "multidões daquela dimensão não são aconselháveis em pandemia e podem ter consequências em termos de saúde pública".
O governante falou aos jornalistas esta manhã e deixou o apelo à "maior responsabilidade possível e à maior contenção possível de uma alegria que é natural, mas que pode ser comemorada de forma mais segura".
O Secretário de Estado afirmou ainda que as autoridades não têm certezas sobre o eventual impacto que os festejos poderão ter, realçando que aconteceram "num contexto de incidência baixa e é diferente acontecer num contexto de incidência baixa do que num de incidência mais elevada".
"As autoridades em saúde continuam a aprender com situações que não tinham acontecido até agora. Foram dadas indicações e é difícil conter determinadas alegrias, como disse também o Sr. Primeiro-ministro. Vamos ver como vai evoluir a pandemia e retirar lições disso", concluiu.
Comentários