Impulsionado por um Estádio da Luz cheio que nem um ovo, o Benfica contou com a presença de Saviola na frente de ataque e desde os primeiros instantes se percebeu que seriam os encarnados a mandar no jogo.

O Benfica atacava mais na primeira parte com um Sporting Braga encolhido na sua defesa a apostar no contra-ataque. As situações de golo surgiam junto à baliza de Eduardo mas sem bola na rede.

Quando tudo apontava para o nulo ao intervalo, Carlos Martins bate um canto que Luisão aproveitou da melhor forma. O central apanhou a bola a pingar sem dono na área e não se fez rogado. Rematou de pé esquerdo e mandou tudo para o intervalo com 1-0 no placard.

No início da segunda parte, Domingos Paciência viu-se obrigado a substituir Mossoró por lesão havendo reflexos imediatos no jogo dos minhotos. O Benfica entrou muito forte na segunda parte dominando por completo o Sporting Braga. Os encarnados desperdiçavam golos no arranque do segundo tempo e Domingos Paciência foi obrigado a mexer na equipa. Aos 58 minutos, o treinador do Braga apostou tudo com a entrada de Mateus e de Rafael Bastos por Renteria e Hugo Viana e o domínio do Benfica esmoreceu.

Com a velocidade de Mateus e Rafael Bastos o Benfica perdeu o domínio absoluto de jogo, o que obrigou Jorge Jesus a rectificar a sua estratégia a equipa. Entrou Aimar por Carlos Martins, aos 65 minutos, mas o jogo manteve-se partido, com ambas as equipas a criarem muitas situações de perigo junto às balizas dos guarda-redes.

Aos 68 minutos, Moisés quase fez o empate para os minhotos dando sequência a um cruzamento de Luís Aguiar na esquerda. Moisés surgiu ao segundo poste e de cabeça atirou muito perto do poste da baliza de Quim. Cardozo ficou em branco num jogo onde desperdiçou várias oportunidades de golo.

Até ao final dos noventa minutos não houve mais golos, valendo o tento cirúrgico de Luisão no final da primeira parte. Com este resultado o SL Benfica soma 61 pontos no campeonato, mais seis que o seu directo perseguidor, Sporting Braga. No confronto directo, em caso de empate pontual, o Sporting Braga leva vantagem sobre o Benfica uma vez que venceu na primeira volta por 2-0.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.