O treinador do FC Porto fez esta sexta-feira a antevisão ao 'clássico' de amanhã frente ao Benfica. Os 'dragões' seguem líderes do campeonato nacional com 57 pontos, apenas mais que os 'encarnados', e o resultado do encontro é portanto decisivo para a tabela classificativa. Sérgio Conceição considera que o importante é a consistência.

Leitura do Benfica com Lage

"Com Bruno Lage têm tido uma dinâmica interessante, baseada em vitórias, o que traz confiança à equipa. Mas eu não quero falar do adversário e quero focar-me apenas na minha equipa que é o FC Porto."

Melhor defesa vs Melhor ataque

"Eu acho que é fundamental ter uma equipa coesa defensivamente. uma equipa que perceba que a base do sucesso pode ser defensiva, tem a ver com aquilo que não deixamos o adversário fazer. Temos de condicionar o ataque do adversário. A base do sucesso para amanhã é essa mesma consistencia defensiva."

Taça da Liga

"Vai ser diferente, não há jogos iguais. Depois deste jogo ficam a faltar 30 pontos, não é decisivo mas é muito importante, é um jogo de seis pontos: três que nos ganhamos e três que o adversario não ganha. Mas temos de ganhar todos os jogos. Por isso é que estes confrontos diretos são importantes, se depois dermos continuidade. Se ganharmos agora contra o Benfica e depois contra o Feirense perdermos o jogo, deixa de ser uma vitória importante.  Acho que o campeonato é uma prova de regularidade por isso temos de ser regulares o campeonato todo, mas estou convencido que vamos estar felizes em maio."

Onze do Benfica

"Não deve ser muito diferente do que tem sido a equipa até aqui. Não me parece que Bruno Lage faça muitas mudanças, se é que vai fazer alguma. Se tivesse de apostar? André Almeida, Rúben Dias, Ferro/Jardel, Grimaldo, Samaris, Gabriel, Rafa, Pizzi, Félix e Seferovic. O meu feeling é que há 90% de hipótese do Benfica usar este onze."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.