Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à Sport TV, após o empate com o Sporting (2-2), no Estádio do Dragão, da 22.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Entrámos bem no jogo, tivemos logo duas situações, pressionámos muito a primeira fase de construção do Sporting, condicionámos a saída a partir de trás, é verdade que conseguiram sair numa ou noutra situação e fizeram-nos golos, mas nós sempre com muita bola e a encostar o Sporting atrás. No segundo tempo, retificámos algumas situações importantes, fomos à procura dos golos para ganhar o jogo, o Coates é expulso e a partir daí é um jogo praticamente de sentido único onde tivemos ocasiões para ganhar, perante o campeão nacional, boa equipa, bem organizada, sabe o que faz de forma simples e eficaz e, nesse sentido, merecíamos mais do que o empate. "

Muitas paragens: "Houve pouco tempo útil de jogo, dos grandes países do futebol europeu somos os piores, apita-se quando não se deve apitar, mas é compreensível a dificuldade que o árbitro teve em segurar o jogo. Muitas vezes, os jogadores são culpados e os árbitros não sabem segurar. O João Pinheiro, sendo dos melhores árbitros portugueses, teve alguma dificuldade em segurar o jogo. Merecíamos mais que o empate pelo decorrer do próprio jogo. Somos uma equipa muito forte no processo ofensivo, sabíamos que íamos fazer golos e a mensagem ao intervalo foi essa: era para ganhar."

Empate: "Foi negativo empatar, queríamos ganhar. Agora temos que pensar no Moreirense. A meio da semana temos a Liga Europa, há que arrefecer bem os ânimos e estar com estado de espírito positivo pela frente numa competição onde queremos chegar o mais longe possível."

Confusão no final: "Estavam a dizer-me nos corredores que a TVI e a CNN houve confronto entre o Hugo Viana e o Sérgio Conceição. Eu separei os meus jogadores e o Hugo separou os deles. É verdade que há sempre ânimos exaltados, havia muita confusão, muita gente, não é bonito para ninguém, mas eu estava, como estavam algumas do Sporting, a tentar arrefecer os ânimos. Nestas situações há sempre probabilidade de expulsões e foi o que aconteceu, infelizmente."

Declarações de Fábio Vieira, médio do FC Porto à Sport TV, após o empate com o Sporting (2-2), no Estádio do Dragão, da 22.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Acabámos por sofrer dois golos um pouco cedo, não estávamos à espera. Sabíamos que tínhamos o mínimo tempo possível para poder reagir. Tínhamos de marcar, era muito importante marcarmos, conseguimos reduzir ainda antes do intervalo. O jogo acaba 2-2, na segunda parte fomos para cima, chegámos ao golo, queríamos a vitória, como é evidente, mas infelizmente não conseguimos."

Empate: "Acho que só uma equipa quis verdadeiramente ganhar. É de louvar o tempo de jogo que se joga, é inadmissível. Queríamos a vitória, somente a vitória, estávamos à procura do empate. Somos líderes, com distância. Vamos fazer de tudo para sermos campeões este ano."

Confusão no final: "É um clássico, sabemos que pode acontecer a qualquer momento. Estes atos infelizmente acontecem mas temos de seguir e melhorar isso."