Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, falou dos jogadores que não vão ser opção para o embate deste sábado frente ao Casa Pia, em partida a contar para a 13.ª jornada da I Liga.

"O João Mário está fora, o Alan Varela hoje fez treino integrado condicionado, o chamado TIC no relatório médico, que é muito moderno", disse em conferência de imprensa. Recorde-se que João Mário, Marcano, Wendell e Gabriel Veron também estão de fora e não vão defrontar os gansos.

O treinador dos portistas foi ainda questionado sobre a sessão bi-diária de treino após a derrota frente ao Estoril para a Taça da Liga e se esta tinha servido de castigo para os jogadores (3-1).

"Sessão bidiária? Aquilo que é feito dentro desses tais microciclos tem a ver com os jogos. Jogámos na Amoreira, chegámos já quinta-feira ao Dragão, hoje é sexta, amanhã jogamos, portanto temos pouco tempo de trabalho. Todos os minutos e todas as horas são importantes. Depois se é bidiário ou tridiário, é uma questão que eu tenho de avaliar", referiu

"Não quer saber porque é o FC Porto perdeu no Estoril? A estratégia definida, o que foi pedido aos jogadores… isso é que é interessante. O castigo, a sessão bidiária... é muito básico, depois de 12 anos, amanhã é o jogo 500 na Liga, estou um bocado saturado, nesse sentido. Não falam do futebol, estou um bocadinho farto. Tem a ver com o pouco tempo de preparação para um jogo e dissecar o outro jogo que fizemos", prosseguiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.