Sérgio Conceição fez esta tarde a antevisão da partida do FC Porto diante do Vizela, marcada para amanhã, relativa à nona jornada da Primeira Liga. O técnico dos dragões espera muitas dificuldades perante um adversário de qualidade, considerando de extrema importância a conquista dos três pontos.

Jogo com o Vizela: "Importante é marcar. O jogo tem 90 e tal minutos, às vezes 100. Temos de trabalhar da melhor forma, perante uma equipa que não amealhou os pontos que podia. É uma equipa com qualidade, que está sólida na I Liga. É sempre um terreno muito difícil de jogar, não só pelo ambiente criado pelos próprios adeptos, como também pela qualidade coletiva e individual do Vizela. Esperamos um jogo difícil, dentro de um campeonato cada vez mais competitivo e do tempo que tivemos para preparar este jogo, que não foi muito. Temos de dar uma resposta positiva, é extremamente importante ganhar em Vizela"

Os dragões chegam de uma vitória folgada e de uma boa exibição diante do Antuérpia. Sérgio Conceição relativiza essa noção, e afirma que um bom desempenho não está diretamente ligado ao resultado.

Exibição contra o Antuérpia: "Uma grande exibição tem a ver com o quê? Com os golos marcados, com a diferença de golos...? Normalmente, as pessoas associam grandes exibições a ter uma diferença em relação ao adversário de mais do que um golo. Por vezes, os olhos do treinador veem coisas diferentes. Já ganhámos pela margem mínima fazendo exibições acima da média, e já ganhámos com maior número de golos não estando tão bem no jogo. Uma grande exibição tem a ver com estarmos cada vez mais sólidos em cada momento do jogo. Para mim, isso é o mais importante. Se tivermos a tal nota artística, como tivemos em alguns momentos do jogo com o Antuérpia, obviamente, fico contente"

O técnico portista confirmou a ausência de Wendell do jogo de amanhã, à qual se junta a de Galeno, duas cartas fora do baralho de Sérgio Conceição.

Wendell e Galeno de fora: "Temos o Wendell, e o Galeno sentiu também um desconforto muscular. Está fora do jogo de amanhã. A paragem [de Wendell]... Ainda não tirei o curso de medicina, mas nunca será inferior a três ou quatro semanas. Depois, há jogadores que recuperam mais rápido e depende da gravidade da lesão. Não será nada de grave, mas terá as suas semanas para recuperar. Antes da paragem para seleções, penso que não estará disponível. Em relação aos outros, continuam dentro do boletim clínico, como indisponíveis"

O Vizela-FC Porto arranca às 20:30h deste domingo e terá arbitragem de Manuel Oliveira.