Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à Sport TV, após o triunfo sobre o Gil Vicente (2-1), no Estádio Cidade de Barcelos, da 7.ª jornada da I Liga.
Análise ao jogo: "Faltaram-nos algumas coisas, sinceramente. Fizemos o golo, tivemos uma dupla ocasião para fazer o segundo e dois minutos depois sofremos o penálti. O resultado era justo naquele momento. O Gil criava perigo sempre que chegava ao último terço. A equipa estava muito larga. Havia muito espaço para o adversário explorar. Estávamos alertados para isso. Na segunda parte já fomos mais próximos daquilo que somos e o resultado é completamente justo."
Substituições: "Não tirei o Vitinha e o Fábio por estarem a jogar mal. Precisávamos de outras coisas. Fomos sempre mexendo com o jogo. Parabéns a quem entrou. É sinal que temos um grupo em que toda a gente está com o mesmo espírito. Valeu pela entrada dos suplentes, pela reação a uma situação desfavorável, porque empatar não servia, e pelos três pontos, que são importantes."
Grandes golos de Taremi e Sérgio Oliveira: "Se associarmos todo o trabalho que temos de ter como equipa, a qualidade individual vem ao de cima. Hoje foi o Taremi e o Sérgio Oliveira, noutra semana foi o Luis Díaz e o Fábio Vieira. Mas temos de ser mais fiéis àquilo que somos, senão fica mais difícil ganhar jogos."
Dificuldades em desbloquear jogos: "Isso daria uma conversa mais longa. É difícil entrar na cabeça dos jogadores. A nossa pressão em ganhar é sempre muito grande. Sabemos que temos Liga dos Campeões. Mesmo o meu discurso sendo totalmente focado no Gil Vivente, há coisas que não controlamos."
Declarações de Sérgio Oliveira, médio do FC Porto, à Sport TV, após o triunfo sobre o Gil Vicente (2-1), no Estádio Cidade de Barcelos, da 7.ª jornada da I Liga.
Golo ao cair do pano: "Treinámos bastante, correu bem e deu a vitória à equipa. Fico muito feliz por ajudar este clube, somar mais três pontos e estar na luta pelo campeonato. O jogo foi difícil, mas o mais importante é a vitória."
Empate abalou a equipa: "Tivemos a oportunidade de fazer o 2-0, é normal o penálti abalar um pouco a equipa. Tentamos durante os 90', melhor na segunda parte do que na primeira. Há que salientar a boa equipa do Gil Vicente, um campo difícil de jogar. Tentamos marcar de várias formas e surgiu numa bola parada."
Estádio do Gil Vicente tem sido talismã: "Sempre que venho cá, tenho a sorte de fazer golo e hoje aconteceu novamente."
Espera jogar mais? "Não vou entrar por aí. Tenho trabalhado todos os dias no máximo. Quem tem jogado, tem-no feito muito bem e temos de respeitar quando estamos fora e quando estamos dentro."
Comentários