O FC Porto visita esta sexta-feira, a partir das 19h00, o Portimonense, e Sérgio Conceição fez já a antevisão a um encontro no qual vai ter pela frente um adversário que se tem revelado complicado para os 'dragões' nos últimos tempos e um treinador - Paulo Sérgio - com quem se desentendeu no embate da temporada passada - tedo até os dois técnicos acabado expulsos.

O reencontro com Paulo Sérgio: "Se vou beber um copo com ele no fim? Estou de dieta não posso beber álcool! Somos homens do futebol, só avalio o trabalho do Paulo enquanto treinador, a excelente fase que está a atravessar, e não pela relação que tem com pessoas de fora; até é dos treinadores com quem mais simpatizo. É o que sinto. Foi um episódio que passou, quando pudermos – não num jogo em que não há tempo para se pensar noutra coisa a não ser em ser competitivo – falaremos. Se me perguntar se guardo mágoa ou sentimento negativo… sei que não foi bonito, mas essas confusões acontecem até com grandes treinadores que foram campeões da Europa. Não deviam existir, nas creio que se pode entender. Aconteceu a discussão, mas passou nas horas depois… Quero é que o Paulo seja feliz, exceto amanhã, com muita saúde para ele e para a família.

O embate com o Portimonense: "É difícil jogar em Portimão e vimos isso nos últimos jogos, quando ganhámos sempre para lá dos 90 minutos. O Portimonense tem-nos habituado a ter jogadores de qualidade e este ano também os tem. É uma equipa que se organiza bem, é uma equipa muito vertical, é uma das que cria menos mas que é mais perigosa. Vamos para um jogo difícil, contra uma equipa com um coletivo forte e os dados demonstram isso. Cabe-nos continuar a criar muitos situações, sermos mais eficazes na finalização e continuar a ser fortes a nível defensivo. Se estivermos atentos àquilo que somos nós como equipa, o jogo fica mais perto daquilo que queremos dele".

Nakajima em excelente plano no Portimonense, não joga por estar emprestado pelo FC Porto: "Olhei para a equipa do Portimonense e para os jogadores que fazem essa dinâmica da equipa. Não olhei muito para o Nakajima porque sabia que não podia dar o seu contributo à equipa do Portimonense, um contributo que tem sido de muito bom nível dentro do contexto do Portimonense, não do FC Porto".

COVID-19 de novo a crescer: "Ainda hoje tivemos uma conversa no balneário e concluímos que todos temos de ter cuidado. Todos os cuidados são poucos para nos mantermos aptos para a vida normal, mas não é só no futebol, é na sociedade no geral".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.