Sérgio Conceição admitiu que a sua equipa não entrou da melhor forma na partida contra o Vitória de Guimarães, mas destaca a segunda parte "avassaladora" que acabou por dar a reviravolta no marcador e o triunfo do FC Porto.

O técnico assumiu também a intenção de fazer uma segunda volta ainda melhor do que a primeira.

"Acho que fizemos uma primeira parte não de acordo com aquilo que é o nosso ADN. Estivemos algo precipitados, falhámos passes fáceis. Não que não corrêssemos, mas faltou-nos clarividência para definir de outra forma. Foi o intervalo mais fácil desde que estou no FC Porto. Só tive de dizer que tinha mil por cento de confiança nos meus jogadores. Mas fizemos uma segunda parte avassaladora, onde fizemos quatro golos e onde tivemos possibilidade de fazer mais um ou outro, mas num contexto difícil e contra uma equipa difícil. O Vitória é uma boa equipa. Estou de acordo com o Pedro Martins quando diz que vai fazer uma segunda volta melhor que a primeira", disse o treinador dos azuis e brancos à SporTTV.

"Primeira vez em desvantagem no campeonato? Há dias em que estamos mais precipitados e o adversário organiza-se bem defensivamente. Nós não pensamos naquilo que os outros fazem ou naquilo que é o resultado momentâneo. Temos consciência do coletivo que temos e da ambição que temos. Foi uma vitória difícil mas justa", acrescentou.

"Os pontos são sempre caros para nós. Queremos fazer uma segunda volta melhor que a primeira. Fizemos 45 pontos. São muitos pontod, mas não estamos satisfeitos. Isto vai a meio. Vamos iniciar a segunda volta e temos consciência das dificuldades que temos pela frente. Não vai ser fácil derrubar esta equipa. E não é dizer por dizer. Tenho a minha forma de ser e de estar. Sempre que falo, falo de coração", rematou.

Recorde-se que o FC Porto bateu este domingo em casa o Vitória de Guimarães, por 4-2, e manteve a liderança da Primeira Liga à 17.ª jornada, fechando a primeira volta como 'campeão de inverno'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.