Sérgio Conceição analisou a derrota da sua equipa frente ao Benfica por 2-1, resultado que deixa os dragões a dois pontos da liderança.

Análise

"Entrámos bem no jogo, naquilo que era a dinâmica ofensiva. Depois do golo houve alguma intranquilidade, depois de termos bola. O jogo pedia controlo e o controlo faz-se com bola. Na segunda parte, entrámos fortes, mas na primeira vez que o Benfica vai à baliza e faz o segundo. Se o empate era mau, com a derrota ficamos verdadeiramente desiludidos".

Alterações na equipa

"Tentei meter peso na equipa, depois da expulsão, ainda meti uma defesa com três, com Danilo, Pepe e Felipe. E os laterais eram alas e os dois avançados. Tentámos tudo. Ocasiões em cima da linha, bola na trave. Noutras circunstâncias não tínhamos perdido o jogo".

Benfica muito adulta?

"Juventude? Há jogadores profissionais. Se são competentes jogam. A equipa tentou de todos os modos não perder o jogo. Tentámos de tudo, de fora...cruzamentos. Hoje não estivemos tão bem. Não dependemos de nós. faltam 30 pontos, há muito campeonato por disputar e vamos lutar até ao fim".

Perder depois de estar a ganhar?

"A vitamina do Benfica foi o golo surgido do nada...O jogo foi parar à mão do Benfica. Não disse que [o Benfica] não esteve bem e organizado mas tínhamos tudo para continuar a vantagem."

Benfica principal candidato a ser campeão?

"Há 10 jogos e 30 pontos e vamos lutar até ao fim".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.