O FC Porto visita, esta quinta-feira, a partir das 19h00, o Belenenses SAD no Estádio do Jamor e Sérgio Conceição, treinador dos 'dragões', fez a antevisão da partida.
O técnico começou por falar sobre o que espera do encontro, alertando para as dificuldades que o relvado pode trazer.
"Espera-nos um jogo difícil. O estado do relvado parece-me que não está muito bom, o tempo também não tem ajudado. Depois vamos encontrar um Belenenses SAD que é uma equipa interessante a nível defensiva. E depois há o desgaste físico que os jogadores apresentam. Temos que formar o melhor onze e ir ganhar ao Jamor", começou por sublinhar.
Benfica ainda na corrida
O encontro surge depois de uma jornada em que o Sporting se mostrou firme na liderança, com um triunfo sobre o Benfica que deixou as 'águias' a nove pontos do topo. Sérgio Conceição, contudo, fez questão de frisar que o clube da Luz está longe de ser arredado da luta, lembrando o que se passou nas temporadas mais recentes.
"Não embarco nessa teoria...Os campeonatos passados são a prova que ninguém fica arredado do título a sete ou nove pontos. Cada vez mais é difícil ganhar pontos e jogos. Eu acho que existem quatro equipas, mais duas que se estão a aproximar, como o Paços e o Vitória SC. Incluo o Braga, terceiro classificado, na luta pelo título. Não vejo, sinceramente, nada de diferente", frisou o técnico dos 'dragões'.
A mesma opinião tem, naturalmente, em relação à desvantagem que a sua equipa tem para os 'leões', frisando que antes de pensar no embate com o Sporting o FC Porto terá de ganhar os jogos que terá até lá, a começar pela visita ao Belenenses SAD.
"Temos de olhar para todos os jogos para ganhar, temos de correr atrás da desvantagem, mas não olhar para esse confronto direto com o Sporting. Seria um erro. O nosso foco é o jogo com o Belenenses SAD. Tentar ganhá-lo e ir fazendo o nosso caminho para que no final, que ainda falta uma volta, estejamos no mesmo lugar da temporada passada", referiu.
Elogios a Taremi...e a todos os homens da frente
Sérgio Conceição falou também do momento de forma do iraniano Taremi, mas preferiu destacar todos os seus avançados.
"Aquilo que eu posso dizer que estamos contentes com o Taremi, Evanílson, Marega e Toni Martínez. É verdade que uns jogam mais que outros, mas isso faz parte daquilo que é o futebol. Estou muito contente com os quatro. Só estando a bom nível nos treinos é que o Taremi, Marega e os jogadores que estão a ter mais minutos podem mostrar aquilo que valem. Estou muito satisfeito com os meus jogadores", garantiu.
Comentários