A um dia da estreia oficial na Primeira Liga, Sérgio Conceição diz não sentir qualquer pressão ou entusiasmo pelo facto de o FC Porto ter realizado uma boa pré-época. Na antevisão à receção ao Estoril, o treinador referiu que quer dar continuidade ao trabalho realizado até ao momento.

"Acho que nem uma coisa nem outra, parece que somos culpados de fazer uma boa pré-época. Mas quem é que tem a culpa de mostrar uma equipa competitiva e forma? Só temos de dar continuidade a isso, a pressão é sempre positiva, na minha opinião", começou por dizer o técnico dos 'dragões', em conferência de imprensa.

"Temos de trabalhar e temos a nossa responsabilidade. O que fizemos até agora não me mete ou tira mais pressão. Isto é jogo a jogo, trabalhar dia a dia, e os resultados vêem-se depois no domingo", vincou.

O técnico dos 'azuis e brancos' espera um duelo difícil frente ao Estoril de Pedro Emanuel, mas considera que esta é apenas um de muitos desafios que aguardam o FC Porto na luta pelo título que já lhe escapa à quatro temporadas.

"Fico satisfeito por os adeptos estarem entusiasmados e por acreditarem no que a equipa pode fazer. A mensagem passou, têm acompanhado a pré-época e nós temos a responsabilidade de retribuir isso com pontos. O Estoril é uma equipa em que o Pedro pegou na época passada e só perdeu duas vezes. Nesta pré-época deu continuidade à reta final do ano passado e esperamos um jogo difícil, como todos os outros. É a primeira batalha de muitas que vamos querer ganhar", referiu.

O encontro entre FC Porto e Estoril, referente à primeira jornada do campeonato, está marcado para as 19 horas desta quarta-feira, no Estádio do Dragão.