Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, antecipou esta sexta-feira a partida com o Santa Clara, a contar para  a 13ª jornada da I Liga.

Momento da equipa: "Nós estamos num bom momento porque temos feito a nossa obrigação de ganhar jogos. Em cada jogo acontecem situações diferentes que nos levam a corrigir determinadas situações. Nunca há um jogo perfeito. Vamos sempre corrigindo e trabalhando. Estamos sempre atrás de perfeição. Eu ouvi ontem um comentador dizer na televisão que nós ainda tínhamos muito para melhorar. Não sei se será assim, é a opinião deles. Acho que podemos melhorar em alguns aspetos. Trabalhamos em cima do erro e andamos sempre à procura do melhor. Vamos melhorando. Os cinco momentos do jogo. O talento para sair precisa de trabalho emocional. Essa parte também é importante."

Elogios de António Oliveira: "São declarações simpáticas que me deixam alerta. Eu não gostou muito deste tipo de elogios. Já o disse e volto a repetir. Não gosto no sentido de me dar mais responsabilidade. Toda a gente gosta de ouvir coisas positivas. Eu também gosto. Vem de uma pessoa que foi meu treinador no FC Porto. É uma pessoa que eu respeito muito. Não só pelo que aprendi com ele, mas também pelo que é como pessoa. Agora o futuro não sei, acho que todos os treinadores sonham em ganhar as provas internas e algo na Europa. Isso não me preocupa. Estava a ler as declarações do Iker [Casillas] antes de vir para aqui, quando lhe perguntaram pela Liga dos Campeões. E ele responde: 'Passámos, fizemos uma boa fase de grupos, agora temos de ser realistas'. Ainda bem que perguntaram ao Iker. Se perguntassem a um miúdo ou a um jogador mais novo, se calhar dizia: 'não, não. Nós queremos ganhar a Liga dos Campeões'. É a grande diferença de alguém que é experiente e um novato. Têm uma coisa em comum: a atitude e a forma empenhada quando tivermos esses tais jogos da Liga dos Campeões. Neste momento, temos de nos focar naquilo que é o nosso objetivo que é o campeonato."

VAR e as declarações de Rui Vitória: "O VAR existe há dois anos? Não tenho nada a acrescentar. Essa é a opinião do treinador do Benfica."

Adversários da Champions: "Somos uma equipa apetecível. Vamos ter tempo para falar sobre a Liga dos Campeões."

Recorde de 15 vitórias seguidas: "É positivo, é bom,  mas só nos dá mais responsabilidade de continuar a ganhar. Isso só nos deixa mais alerta. É o meu sentimento e é isso que passo para a equipa. Queremos vencer o Santa Clara porque o nosso objetivo é ganhar o campeonato. Vale o que vale."

O campeão e líder FC Porto visita este sábado os Açores para defrontar o Santa Clara, num jogo da 13.ª jornada da I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.