Sérgio Conceição defendeu que o FC Porto tem a obrigação de jogar para vencer os três pontos. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com Tondela, o treinador disse que a fasquia está alta, mas que foi o seu grupo que a colocou no topo.

“Somos nós que colocamos a fasquia alta. Temos a obrigação de lutar pelos três pontos. Não e a pressão externa que eleva a fasquia. Somos nós com o nosso trabalho diário e ela está alta no balneário. Queremos ganhar a liga e é assim que levantamos a fasquia.

Sobre o Tondela, o treinador dos ‘dragões’ disse que vai jogar para ganhar e que está ciente de todas as dificuldades que o adversário pode levantar ao explorar espaços e ser organizado a defender.

“Vamos jogar para jogar. Sabemos as dificuldades de que vamos encontrar no processo defensivo do Tondela. São uma equipa que definem bem os níveis de pressão e são fortes no aproveitamento de espaços. Temos de saber ter paciência, mas com os olhos na baliza”.

O FC Porto enfrenta o Tondela no próximo domingo. Depois de uma goleada ao Estoril na 1º jornada por 4-0, os 'dragões' querem conquistar mais uma vitória no primeiro encontro fora de casa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.