O FC Porto goleou hoje os espanhóis do Deportivo por 4-0, no jogo de apresentação aos sócios no Estádio do Dragão, a 10 dias do seu arranque oficial na época futebolística 2017/18.

O camaronês Aboubakar abriu o caminho para a vitória com um 'bis' na primeira parte (14 e 43 minutos), enquanto o mexicano Corona (55) e o maliano Marega (87) completaram o resultado perante o conjunto da Corunha.

No final do jogo, Sérgio Conceição mostrou-se emocionado por regressar ao Estádio do Dragão e deixou a garantia de dedicar o título da próxima época aos pais. Em declarações ao Porto Canal após o final do jogo, o técnico assumiu também que não gosta muito de festas antes das vitórias e dedicou o triunfo a Pinto da Costa.

"No início foi difícil, porque não gosto de festas. Eu percebo, mas não gosto muito deste tipo de eventos. A festa fazem os adeptos depois do nosso trabalho em campo. Voltar ao Dragão depois de sair em 2004 com o título de campeão nacional, pisar um relvado, estar numa casa que me criou, foi algo que me emocionou um pouco. Vou dedicar o título aos meus pais, em maio, chegar aqui como treinador principal é fabuloso. O grupo também se lembrou do nosso presidente [Pinto da Costa], do nosso líder, que nos deu a grandeza que agora temos. Lembrei-me dele, que me deu a oportunidade de trabalhar aqui, acho que merece esta palavra. Mas não gosto de estar emocionado porque perco o meu foco. Gosto da competição, do jogo", afirmou Sérgio Conceição no final do jogo com o Deportivo da Corunha.

A equipa comandada por Sérgio Conceição ainda defronta o Gil Vicente a 02 de agosto, antes de receber o Estoril Praia, no dia 09, na jornada inaugural da I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.