Declarações de Sérgio Vieira, treinador do Estrela da Amadora, à Sport TV, após a derrota diante do FC Porto (0-1), no Estádio José Gomes, da 5.ª jornada da Primeira Liga.

Análise ao jogo: "Em termos gerais, foi um bom jogo para nós. Infelizmente, pequenos detalhes do ponto de vista individual penalizaram-nos. Demos continuidade à atitude e rigor que temos de ter, o início foi um bocadinho atribulado com as lesões e a quebra do ritmo de jogo.

Golo sofrido: "O jogo fica marcado por um erro nosso que deu o golo ao FC Porto. Reagimos, tentámos pressionar alto e não dar espaço, sabemos que a qualidade individual deles e a confiança que têm como clube grande que luta sempre para ganhar em qualquer campo, leva-os a tomar decisões e sair de situações de pressão onde os queríamos colocar."

Reação: "Terminámos com a mesma atitude, rigor, vontade de criar, depois é o detalhe, o último passe, último cruzamento. Tivemos oportunidades, temos de continuar a trabalhar. Temos jogadores que estão no início do amadurecimento ao alto nível, onde uma pequena falha se paga caro, dois que chegaram das seleções, fizeram horas de viagem, é normal que não estivessem na sua plenitude mental para tomar decisões. Na mínima falha, o FC Porto aproveitou e bem."

Declarações de Ronald Pereira, extremo do Estrela da Amadora, à Sport TV, após a derrota diante do FC Porto (0-1), no Estádio José Gomes, da 5.ª jornada da Primeira Liga.

Análise ao jogo: "Não tenho muito a dizer, a equipa está de parabéns, sabemos que demos o nosso máximo e que do outro lado estava uma equipa muito competitiva. Este resultado não nos vai abalar. É triste esta derrota em casa, mas demos o nosso máximo."

Derrota: "É triste perder em casa, mas demos o nosso máximo. Queríamos a vitória. Fomos superiores, tivemos mais ocasiões, mas o futebol também é isto. O Estrela da Amadora quer deixar uma imagem positiva no campeonato e vamos continuar o nosso trabalho nesse sentido."