Na conferência de imprensa que se seguiu à derrota por 3-2 no Estádio da Luz, o treinador do Farense, Sérgio Vieira, destacou a exibição da sua equipa, salientando que esta até fez mais remates, e reconheceu que sai frustrado com o resultado, mas orgulhoso dos seus jogadores, pelos problemas que criaram ao Benfica - algo que ainda nenhuma outra equipa tinha feito nesta I Liga, salientou o técnico - e pelas dificuldades que têm tido neste início de época.

Orgulhoso dos jogadores, apesar da derrota

"Tivemos mais remates, tivemos a primeira oportunidade do jogo, tivemos muitos aspetos em que fomos superiores ao Benfica. Não é só pela segunda parte, mas por todo o jogo que saímos daqui muito frustrados. Mas saímos com a convicção e o espírito de que estamos cada vez mais fortes."

Golo anulado ao Farense

"Não vou comentar a arbitragem. Já tínhamos tido este árbitro num jogo da II Liga, na época passada, que nos poderia ter permitido passar para a frente e hoje voltou a ter critérios diferentes. Espero que, como nós fazemos, também o árbitro reveja o jogo e possa melhorar, como nós fazemos também após cada jogo."

Farense com problemas neste início de época

"Estou muito orgulhoso. Este clube está a evoluir muito, depois deste regresso à I Liga. Temos tido um desgaste muito grande neste início, ainda não temos a nossa Academia pronta e temos de viajar cerca de uma hora em cada treino, mas este é um grande projeto e o nosso presidente vai fazer deste um grande clube. Mas, neste momento, nós ainda não temos a nossa casa e isso são coisas que os adeptos não vêm, mas que condicionam. E é por isso que estou orgulhoso do que os meus jogadores fizeram, apesar da derrota."

Jogo muito diferente do Benfica-Moreirense

"Ouvi Jesus dizer que este ia ser um jogo semelhante ao Benfica-Moreirense. Respeito o que ele disse, mas quando o ouvi dizer isso, porque sabia que não ia ser assim, como não foi. Acredito que agora, terminado o jogo, ele esteja satisfeito com o resultado e satisfeito com o bom espetáculo de futebol a que se assistiu, mas que tenha noção de que não teve as facilidades que encontrou nos outros jogos."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.