O avançado Silva vai representar o União da Madeira, da II Liga de futebol, até ao final da temporada, por empréstimo do Paços de Ferreira, confirmou hoje o diretor desportivo da formação pacense.
«Já chegámos a um acordo e o Silva vai ser cedido novamente ao União da Madeira até ao final da temporada», disse à agência Lusa Carlos Carneiro.
O avançado de São Tomé e Princípe, de 26 anos, foi uma das revelações no estágio em Seia, mas não conseguiu, depois, dar continuidade a esses indicadores positivos, acabando por perder espaço para a forte concorrência, composta por Manuel José, Caetano, Arturo Álvarez e Hurtado.
Com contrato até 2014, Silva vai ter oportunidade de jogar mais regularmente no União da Madeira, clube que já representou na última época, igualmente por empréstimo, tendo realizado 25 encontros e marcado seis golos.
Com a saída de Silva, compensada pela chegada do equatoriano Vinicio Angulo, que deverá encerrar o plantel, a direção pacense tem ainda para resolver os processos relacionados com Sassá e Alvarinho, elementos dispensados pelo técnico Paulo Fonseca, mas ainda sem colocação.